quarta-feira, 8 de abril de 2009

Descarga elétrica deixa vítima gravemente ferida.

Março com 198 Ocorrências
Este é o número de atendimentos realizados pelos Bombeiros Voluntários de Igrejinha
Durante o mês de março os Bombeiros Voluntários atenderam 198 ocorrências sendo as principais 79 remoções, 32 atendimentos pré-hospitalares, 10 acidentes veiculares, 4 atropelamentos, 4 acidentes com motos e 6 com bicicletas, entre outras. Também foram realizadas 23 atividades preventivas, sendo 10 delas com pessoas em estado de embriagues total. Nestas ocorrências foram levadas 140 vitimas ao Hospital Bom Pastor, 15, após avaliação liberadas no local, 7 vitimas levadas a outros locais e ainda firam 4 óbitos.
Incêndios também foram atendidos pelos Bombeiros, sendo 2 em prédios e 4 em lixos depositados e posteriormente queimados, levantando muita fumaça tóxica, o que necessitou a intervenção de guarnição dos Bombeiros Voluntários.
Para realizar estas tarefas, as viaturas da corporação percorreram 1.486 quilômetros e para os incêndios foram consumidos mais de 87 mil litros de água potável.
No mês de março o centro teve 42 atendimentos, seguido do Figueira com 32, Viaduto com 21, XV de Novembro com 18, Morada Verde com 16 e os demais bairros da cidade com um número menor de chamadas.
A cada dia aumentam os números de chamadas para atendimentos de ocorrências das mais diversas e, somente neste mês de abril, da zero hora do dias 1º, até as 12 horas do dia 8, já foram atendidas 56. Por este motivo é que os Bombeiros Voluntários pedem para que a comunidade somente os acione em caso de emergência, principalmente com a ambulância.



Rede de Alta Tensão deixa vítima gravemente ferida.

Por volta das 09h30mim, desta quarta feira, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, foi acionada para atender, a uma vítima que havia sofrido um choque elétrico em rede de alta tensão, na Rua Artur da Costa e Silva.
A vítima, Derli Tomazi, 42 anos, trabalhava sobre o telhado, na colocação de calhas em um prédio em construção. Durante este trabalho o mesmo encostou-se em um fio de alta tensão, o que ocasionou um violento choque. Ao chegarem ao local, a equipe constatou que a vítima encontrava-se já com parte do corpo queimada, bastante agitado, devido à contração muscular em conseqüência da descarga elétrica. Para o resgate, o mesmo foi imobilizado e retirado com o auxilio de um Snork, da Instaladora Elétrica Mercúrio, (terceirizada da RGE). Após todos os procedimentos, a vítima foi encaminha em caráter de urgência ao HBP, onde foi atendida pela equipe de médicos e enfermeiros de plantão.
A equipe do hospital relatou que o mesmo havia sofrido queimaduras em 60% do corpo, e foi transferido para o setor de queimados do Hospital Cristo Redentor de POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário