quarta-feira, 8 de abril de 2009

incêndios e acidentes

Incêndio em atelier quase causa uma tragédia em Igrejinha

Por volta da 01h10mim, da última segunda-feira, os Bombeiros Voluntários de Igrejinha foram acionados para combater a um incêndio na Rua Haley do Amaral Cardoso 355, onde funcionava um atelier de injetados. Ao chegarem ao Atelier, devido aos materiais existentes no local, o fogo já havia se propagado para mais da metade do prédio, que era de madeira o que facilita o alastramento das chamas que em menos de 5mim, tomou conta do restante do prédio. Logo após as chegada da equipe ao local, as residências próximas, precisaram ser resfriadas para que não se causasse uma tragédia, pois as três ficaram totalmente a mercê do fogo.
Os Bombeiros voluntários CMT Zeni, BE Corrêa, BVS Sabrina, Luiz Carlos, Ângelo, Douglas, Mateus, José Mello, Fátima e o BA Rafael, contaram com o apoio da Brigada Militar, que fez o isolamento do local, Bombeiros Regionais de Taquara, Misto de Parobé e Municipal de Três Coroas com suas respectivas guarnições.
Após o incêndio controlado, os Bombeiros Voluntários assumiram a parte do rescaldo, removendo entulhos e extinguindo focos que ainda restavam queimando devido a grande quantidade de tecidos e sintéticos que estavam estocados no atelier.
O proprietário Hercílio José Siqueira, informou que o fogo poderia ter iniciado em uma estufa que estaria ligada no interior do estabelecimento. Os trabalhos, que iniciaram assim que os Bombeiros Voluntários foram acionados, terminaram por volta das 5h30mim, entre combate e rescaldo foram utilizados 48000 litros de água potável.
Cabe ressaltar a solidariedade de quem presenciou o desespero das pessoas que residiam nas casas próximas, de onde parte dos móveis e eletro domésticos foram removidos, pois as mesmas estavam na eminência de serem atingidas pelas chamas. Mas com o trabalho eficiente e rápido dos Bombeiros ali presentes, pode-se evitar que três ou mais famílias ficassem desabrigadas em conseqüência do fogo.

Acidentes de trânsito atendidos pelos Bombeiros Voluntários de Igrejinha.

O primeiro aconteceu por volta das 12h24mim do último dia 13, na Avenida Presidente Kenedy, no bairro XV de Novembro, aonde a moto Honda Bis de placa IKE 5412, conduzida por Volnei João Macoske, atropelou a pedestre Nilsa de Moura. Ao chegarem ao local os socorristas BE Joecemar e os BVS Sabrina e Luiz Carlos, fizeram uma rápida avaliação nas vítimas e constataram que a pedestre necessitava de um atendimento mais cauteloso, pois a mesma estava com suspeita de fratura, já o condutor da moto apresentava algumas escoriações e uma laceração em um dos braços. Após o atendimento no local, ambos foram encaminhados ao HBP.

Já no dia 18, por volta das 11h37mim, os socorristas (Bombeiros Voluntários), se deslocaram pára mais um acidente de trânsito, desta vez na Rua Arlindo Rothaman, bairro Garibaldi, onde o menor D. D. sofreu apenas escoriações, devido à queda, que foi ocasionada por uma moto, na saída da escola.

No dia 20, por volta das 15h15mim, quando outra vez acionados, a equipe de socorristas, CMT Zeni, BE Corrêa e BV Sabrina, se deslocou para atender a outro acidente de trânsito, na RS 20 km 11 estrada Taquara/São Francisco de Paula. Ao chegarem ao local a vitima estava presa nas ferragens, em conseqüência de um albarroamento entre o veiculo Fiat Siena de placas, IOT 0895 e o caminhão Mercedes Benz de placas IMB 2428, de propriedade de Luiz André Zini Salvador. O motorista do carro, Sérgio Luiz Abdu, apresentava múltiplas fraturas. A vítima foi atendida também pela equipe de médico e enfermeiros da SAMU,
E os bombeiros regionais, devido à corporação de Igrejinha ainda não contar com este equipamento, desencarceraram a vitima, para que o trabalho da equipe de socorro e a equipe de profissionais da saúde pudessem ser realizado com mais agilidade. Após os procedimentos normais para o caso, a vítima foi encaminhada ao hospital São Francisco de Parobé, pela equipe da SAMU.

E por volta das 21h06mim, do ultimo domingo, a equipe de socorristas Be Corrêa, BV Douglas e BA Rafael, foram acionados para atender a mais um acidente de trânsito na Rua Teobaldo Fleck esq. Arthur da Costa e Silva, onde a moto XT Yamaha, de placa, IKY 4923, foi atingida por um veiculo que cruzou o sinal vermelho e fugiu do local. As vítimas, Rogério de Oliveira, que era o condutor, apresentava algumas escoriações e uma laceração no pé, a carona queixava-se de dores na perna e apresentava algumas escoriações. Os mesmos foram atendidos no local e depois de removidos ao HBP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário